Balão Regular

Chamamos de balão regular aqueles que não podem ser ajustados. Existem dois tipos de balões regulares: o de preenchimento liquido e o de preenchimento de ar, denominados, balão de liquido ou balão de ar.

Nossa clínica opta pelo balão de líquido sempre. Há algumas marcas no mercado brasileiro, mas optamos pelo Sistema Orbera de tratamento, que hoje conta apenas com um balão recomendado por 6 meses de permanência.

Em 2018 chegará em nosso mercado o balão do Sistema Orbera que terá permanência de 1 ano, mas sem poder de ajustabilidade. Será chamado Orbera365. Agora com 1 ano de permanência, essencialmente para ajudar na estabilização do peso perdido, bem como na sedimentação da reeducação alimentar feita pelo paciente, a permanência prolongada do balão no estômago não traz qualquer maleficio ao estômago. Outrossim, somente traz benefícios na manutenção da perda de peso e auxílio no tratamento contra a obesidade.

Leia na nossa página sobre balão gástrico sobre indicações e contraindicações e conheça melhor esse tratamento contra a obesidade, considerado um tratamento seguro, simples, reversível, abortável, repetível e conservador, ou seja, sem qualquer mutilação de órgãos.

Já foram realizados mais de 100 mil procedimentos no mundo, mas de 35 mil no Brasil, o país que mais faz esse tratamento, vem ganhando mais adeptos, devido a ser um tratamento que não somente ajuda o paciente a emagrecer, mas a promover uma mudança de estilo de vida.